Campanha “Tá Lá o Corpo Estendido no Chão”

29 de maio de 2018

Na campanha, a Emdec pinta silhuetas de corpos em ruas e avenidas do município onde aconteceram acidentes de trânsito fatais, para alertar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, promovendo a segurança da circulação. A iniciativa integra o rol de ações do movimento Maio Amarelo Campinas 2018, que visa a preservar a vida no trânsito.

Esses locais – 53 na edição deste ano da campanha, distribuídos em 37 vias – representam parte das ocorrências registradas em 2017.

Além do contorno demarcado no asfalto, estão previstas abordagens educativas por funcionários da Emdec nesses pontos. Serão colocados 50 banners de 1,80m x 70cm em postes próximos, com o texto “Este corpo representa um acidente com vítima fatal no trânsito de Campinas – Faça escolhas seguras – www.emdec.com.br/maioamarelo”.

Também serão instalados painéis de 4,80m x 1,74m em sete locais estratégicos: Avenida John Boyd Dunlop (“Balão do Londres” / Enxuto / Shopping Parque das Bandeiras), Hospital Municipal Dr. Mario Gatti, Jockey Club, Largo do Pará e Largo Santa Cruz.

Haverá veiculação da campanha na Rádio Educativa (FM 101,9) e no jornal Correio Popular.

Já os ônibus do transporte público coletivo municipal (Sistema InterCamp) vão ostentar busdoors (painéis adesivos colados nos veículos).

Somente com o apoio do Grupo RAC (Rede Anhanguera de Comunicação), Rádio Educativa, Associação Brasileira de Segurança Viária (ABSeV), Claro e a Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc), foi possível viabilizar essa iniciativa para promoção de um trânsito mais seguro.

Informações completas da campanha podem ser acessadas em http://www.emdec.com.br/maioamarelo/talaocorpoestendido.html