Diretor Técnico da ABSeV é Homenageado em Cerimônia de Comemoração dos 50 Anos da ABNT/CB-016

30 de outubro de 2018

No último dia 16 de outubro aconteceu a cerimônia em comemoração aos 50 anos do Comitê Brasileiro de Transportes e Tráfego (ABNT/CB-016), responsável pela Normalização no campo de transporte e tráfego compreendendo transporte de carga e de passageiros, sinalização viária, pesquisa de tráfego e comportamento no trânsito, no que concerne a terminologia, requisitos, métodos de ensaio e generalidades.

 

Durante a comemoração, o diretor-geral da ABNT, Ricardo Fragoso e o diretor de Relações Externas, Carlos Santos Amorim Jr. entregaram uma homenagem ao atual superintendente, Sr. Hélio Antonio Moreira, membro do conselho diretor da ABSeV, e também ao primeiro superintendente do ABNT/CB-016, no período de 1985 a 1987, Sr. kamal Jean Charles Nahas. O analista técnico da ABNT Rafael Ramos, responsável por coordenar as atividades do ABNT/CB-016 também foi homenageado.

 

Dentre os homenageados, podemos destacar:

 

Fernando Cunha, membro do conselho diretor da ABSeV

Homenagem como Coordenador do comitê do CB16 - Comissão de Estudos de Sinalização Vertical em 2017

 

Michelle Machado, membro do conselho diretor da ABSeV

Homenagem como Coordenadora da CE-016:300.001 - Comissão de Estudo de Sinalização Horizontal - 2013

 

Silvia Cristina Mugnaini, diretora de marketing da ABSeV

Homenagem como Coordenadora da CE-016:300.002 - Comissão de Estudo de Sinalização Vertical - 2014

 

Valter Luiz Vendramin, diretor técnico da ABSeV

Homenagem como Coordenador da CE-016:300.005 - Comissão de Estudo de Dispositivos Auxiliares - 2018)

 

Também foi referenciado como Coordenador de Relações Institucionais do ABNT/CB-016, Marcelo Barbosa Lima, diretor financeiro da ABSeV.


Várias autoridades marcaram presença, dentre elas o secretário de Logistica e Transportes do Estado de São Paulo, Sr. Mário Mondolfo; o superintendete de Educação da CET-SP, Sr. Luiz E. Pesce de Arruda, representando o Sr. João Octaviano Machado Neto (Secretário Municipal de Mobilidade e Transportes de São Paulo) e o vice-presidente de galvanização da Associação Brasileira da Construção Metálica (Abcem), Sr. Ulysses Barbosa Nunes.

 

Mario Escobar, presidente da ABSeV, Jorge Eduardo Tannuri, vice-presidente da ABSeV e Pedro Cunha, diretor financeiro da ABSeV também estiveram presentes na cerimônia representando a associação, para prestigiar os 50 anos da ABNT/CB-16.