EM DESTAQUE: PROGRAMA VOLVO DE SEGURANÇA NO TRÂNSITO

31 de julho de 2018

A ABSeV, com o objetivo de promover importantes práticas que buscam trazer aos usuários vias mais seguras, presta uma homenagem ao trabalho que vem sendo executado com excelência pelo Grupo Volvo no Brasil, através do Programa Volvo de Segurança no Trânsito (PVST).

Com 30 anos de existência, o Programa Volvo de Segurança no Trânsito, criado pelo conceituado Grupo Volvo, tem sido grande referência e um forte aliado em prol da segurança viária, com o objetivo de mobilizar e conscientizar a sociedade brasileira e o setor de transporte comercial para um trânsito mais seguro.

Promovendo diversas ações a partir da visão Zero Acidentes,  o PVST atua como catalisador e articulador, disseminando informações, incentivando a conscientização, a geração de ideias e também promovendo o debate e o reconhecimento de iniciativas que contribuem de forma efetiva para gerar mais segurança no trânsito.

O PVST promove eventos, fóruns e seminários e produz publicações com conteúdo informativo e educativo como o Atlas da Acidentalidade, que traz estatísticas do trânsito brasileiro nas rodovias federais e o Manual e o Simulador da ISO 39001 - voltada à segurança viária.

Além disso, a iniciativa disponibiliza materiais do programa educativo “Parar, Olhar e Acenar”, voltado à disseminação do tema segurança às crianças do mundo inteiro por meio de materiais de fácil uso por pais, professores e organizações.

Todo o conteúdo do Programa Volvo de Segurança no Trânsito pode ser acessado gratuitamente no site: www.volvo.com.br/pvst | www.facebook.com/pvstbr